segunda-feira, 4 de abril de 2011

Revisão com o gastro e com a nutricionista

Sei que demorei a escrever e por isso peço desculpas.  Meus dias têm sido muito atribulados.
Hoje faz 18 dias que estou com o balão. Já passei pela revisão com o gastro e estou muito bem. Ele me pesou e eu havia emagrecido 6kg. Fiquei feliz!
Quarta-feira, dia 30, foi a vez da nutricionista. Fui para mudar a dieta, sair do líquido para o pastoso, mas quem disse q eu aguentaria mais tempo sem mastigar? Tive que ser sincera. Avisei que não seguiria a dieta pastosa e ela mandou que eu intercalasse o passo II (pastoso) com o passo III (pastoso com sólido). Estou tentando fazer isso! Ela também me pesou e agora já são 7kg eliminados.
A vida de balonada não é fácil. Comparo o que estou vivendo com o que passa um drogado tentando abandonar o vício. Tenho momentos de felicidade por estar mais magra e de tristeza profunda por não comer. Assumo que não segui a dieta a risca. Foram muitas festas nesse período e passei mais tempo viajando do que em casa.  Mas controlei as quantidades  e mastiguei bem os alimentos. Senti um pouquinho de dor, mas não tive maiores complicações.
Depois desse dias de experiências, acho que já posso dar um conselho para quem pensa em colocar o balão: não coloque o balão em época de festas que você não possa faltar. Eu sofri muito! No início, tudo que a gente precisa é ficar em casa e fazer tudo no horário certo.

2 comentários:

  1. Ola Georgia vi no seu blog que você é uma balonada e que também é da Bahia .Eu hoje vou ao medico para marca o dia de colocar meu estou anciosa e esperançosa de que vou ter sucesso

    ResponderExcluir
  2. Prezada Georgia, parabéns pelo sua iniciativa e informação.
    Eu gostaria de acrescentar referente ao seu comentário sobre balão de liquido e balão de ar que realmente o peso influencia dentro do estômago sendo que o balão de liquido pesa cerca de meio kg e o de ar cerca de 30 g.O que eu gostaria de informar sobre sua colocação
    Os balões preenchidos com ar costumam oferecer melhor adaptação na fase inicial mas segundo alguns estudos e pela observação na prática clínica parecem promover menor perda de peso, pois para algumas pessoas o peso do balão possui um efeito adicional na percepção da saciedade. Uma vantagem do balão preenchido com líquido é que, por conter um corante, em caso de vazamento o paciente poderá perceber a cor azulada da urina o que não ocorre com o balão de ar." Não procede de maneira alguma e tenho estudos que comprovam.
    O balão foi idealizado para preencher o espaço no estômago sendo que o de liquido fica instalado no Antro (acima do piloro) e o de ar fica no fundo gástrico o que também proporciona saciedade.
    O emagrecimento com o balão difere no tratamento multidisciplinar no paciente com psicólogo e nutricionista, são fundamentais.
    O balão de ar tem casuísticas de emagrecimento de 45 kg como também tem emagrecimento abaixo das expectativas assim como o de liquido também. Por isso qualquer que seja o balão ele poderá alcançar os objetivos desde que aja acompanhamento multidisciplinar.
    Em relação a segurança que você informa sobre o de liquido , vou informar a você que o azul de metileno que vai inserido com o soro e preenchido no balão só será detectado se ele esvaziar completamente
    de outra forma com pequenos vazamentos não hå como detectar vistos que serão pequenas ou micros gotas que irão vazar e detectar estes pequenos furos é quase que impossível.
    Em relação ao de ar ele é o único que é totalmente radio opaco portanto você poderia realizar um raio x e verificar sua presença ou não no estômago.
    Tenho outras muitas informações sobre o balão de ar e estou a disposição para esclarecer.
    Obrigado e parabéns pela sua iniciativa, apenas algumas informações precisam ser tratadas com mais conhecimentos.

    ResponderExcluir