domingo, 13 de fevereiro de 2011

Resultado dos exames

Dia 8, terça-feira, tive duas consultas: cardiologista e gastroenterologista. Pela manhã, fui ao cardiologista e fiz o eletrocardiograma. O médio informou que o exame foi ótimo e que está tudo bem comigo.
À tarde foi a vez do gastro. Mostrei todos os exames (hemograma, endoscopia e ultrassom abdome total) e ele disse que estou com pedras na vesícula. As pedras são pequenas, mas em grande quantidade. Por conta do perigo de deslocamento das pedras e para facilitar o processo de adaptação do balão, resolvemos fazer primeiro a cirurgia da vesícula.
A cirurgia ficou marcada para dia 14, segunda-feira, e depois que voltar do carnaval coloco o balão.
Aproveitei a consulta para tirar algumas dúvidas sobre o balão:

  1. E se eu engravidar quando estiver com o balão?
O balão pode ser retirado a qualquer momento, tudo vai depender dos enjôos da gravidez.

  1. Depois que tirar o balão, eu vou sentir um vazio dentro de mim?
Não. O estômago tem, em média, a capacidade de 1,5l e o espaço que o balão ocupa não chega nem a metade. O que acontece é que no fundo do estômago é produzida uma substância chamada grelina, o hormônio da fome, que informa ao cérebro quando o estômago está vazio. Quando o balão está no estômago, ele passa sempre a informação de que o estômago está cheio, o que diminui a produção de grelina e consequentemente a sensação de fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário