segunda-feira, 4 de abril de 2011

Revisão com o gastro e com a nutricionista

Sei que demorei a escrever e por isso peço desculpas.  Meus dias têm sido muito atribulados.
Hoje faz 18 dias que estou com o balão. Já passei pela revisão com o gastro e estou muito bem. Ele me pesou e eu havia emagrecido 6kg. Fiquei feliz!
Quarta-feira, dia 30, foi a vez da nutricionista. Fui para mudar a dieta, sair do líquido para o pastoso, mas quem disse q eu aguentaria mais tempo sem mastigar? Tive que ser sincera. Avisei que não seguiria a dieta pastosa e ela mandou que eu intercalasse o passo II (pastoso) com o passo III (pastoso com sólido). Estou tentando fazer isso! Ela também me pesou e agora já são 7kg eliminados.
A vida de balonada não é fácil. Comparo o que estou vivendo com o que passa um drogado tentando abandonar o vício. Tenho momentos de felicidade por estar mais magra e de tristeza profunda por não comer. Assumo que não segui a dieta a risca. Foram muitas festas nesse período e passei mais tempo viajando do que em casa.  Mas controlei as quantidades  e mastiguei bem os alimentos. Senti um pouquinho de dor, mas não tive maiores complicações.
Depois desse dias de experiências, acho que já posso dar um conselho para quem pensa em colocar o balão: não coloque o balão em época de festas que você não possa faltar. Eu sofri muito! No início, tudo que a gente precisa é ficar em casa e fazer tudo no horário certo.